O Atlético Paranaense está apenas na 17.ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento. Posição que não assusta Paulo César Carpegiani. Para o treinador atleticano, a equipe tem condições de reagir se tiver ambição no segundo semestre.

continua após a publicidade

“Eu tenho confiança nesse grupo, que já me deu uma boa resposta. Aos poucos vamos chegar. Mas temos que acertar o mais rápido possível, porque futebol é imediato. Então precisamos de ambição para vencer dentro e fora de casa”, avaliou o treinador.

Pensando em melhorar o desempenho do elenco, Carpegiani quer aproveitar as próximas semanas de treinamento, durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul. “Hoje já conheço melhor os jogadores. E vamos fazer alguns jogos-treino para observar quem não pude ver em campo. Existe a necessidade desse conhecimento para errarmos menos durante a competição”, acrescentou.

Apesar da confiança, o treinador voltou a afirmar que o Atlético Paranaense precisa de reforços. “Temos uma preocupação no Brasileiro, porque teremos uma sequência de nove jogos em um mês e estamos com o elenco reduzido em algumas posições. Mas não queremos empilhar jogadores e sim qualificar o nosso grupo”, finalizou.

continua após a publicidade