O Atlético finalmente desencantou, jogou bem e venceu o Santos por 2 a 0. O técnico Paulo César Carpegiani gostou muito da atuação da equipe, admitiu que essa vitória dá confiança para a sequência do Brasileiro e quer o Furacão jogando da mesma maneira que aconteceu hoje. Confira abaixo a entrevista do treinador rubro-negro, que ainda elogiou muito o desempenho do volante Vítor, escalado de última hora.
Desempenho da equipe
“O ideal seria isso. É um estágio que estamos tentando nos encontrar, temos tido muitos problemas com jogadores para armar a equipe. Estamos formatando um grupo. Além da vitória, o mais importante foi que os jogadores que atuaram hoje mostraram que tem condições de apresentar um bom futebol. Tivemos uma palestra sensacional hoje com um cara fantástico, que nos ajudou muito mesmo, motivou os atletas demais. Quero creditar a ele boa parcela da mudança de postura no jogo de hoje, menos nervosismo. Hoje nós impusemos nosso ritmo, criamos muitas oportunidades de gol. Enfrentamos a melhor equipe tecnicamente falando do país. Quero crer que essa motivação, esse entusiasmo tem que continuar. O grupo necessitava isso. Podemos repetir isso nos próximos jogos, esse posicionamento brilhante, com algumas figuras despontando.”
Vitória contra o badalado time do Santos
“Eles são estritamente profissionais, não colocamos como se fosse tudo ou nada. Apesar do campeonato estar muito embolado, talvez seja o mais difícil dos últimos anos. Não é que eles colocaram na cabeça que tinham que ganhar, porque eles sabem que precisavam. Mas uma vitória dessa, de grande nível, com a equipe do momento é bom sim, massageia o ego, dá confiança aos atletas. E agora vamos tentar manter isso, porque essa vitória de hoje foi estimulante, mas precisamos seguir ganhando.”
Pontos positivos da partida de hoje
“O posicionamento hoje foi excelente mesmo. E dentro disso brilharam figuras excepcionais, que até me deixaram surpresos com o futebol apresentados. Como eu gostei, a cobrança vai ser maior ainda para a gente manter essa qualidade fora de casa também. Desde o primeiro minuto até o último, fomos uma equipe bem postada, determinada. Quando éramos atacados pelo Santos, tínhamos o contra-ataque bem armado. Mas eu to satisfeito, 2 a 0 contra o Santos foi ótimo.”
Mudança na escalação de última hora e entrada de Vítor
“Eu não sou de esconder muito o jogo. Essa equipe foi quase a mesma que jogou contra o Cruzeiro. Perdemos, mas tivemos bons momentos naquela partida. Contra o Cruzeiro eu já tinha gostado. Eu não quero enganar vocês, eu realmente tinha treinado uma equipe, mas fui informado que não podia contar com o Olberdam, o Alex Fraga. Diante disso, eu dei uma repensada e voltou o Vítor, porque na minha opinião foi brilhante hoje. Quando o jogador apresenta todo esse potencial, você não tem como tirar ele do próximo jogo. Ele tem uma técnica incrível, marca e sai pro jogo. Agora não posso tirar ele do time. Hoje foi provado que temos vários jogadores bons, tanto que superamos o Santos.”