Paulo César Carpegiani mais uma vez enalteceu seus jogadores após o triunfo por 1 x 0, ontem, sobre o Vitória. O resultado mantém o Atlético com a melhor campanha entre as 20 equipes do Campeonato Brasileiro, em 12 rodadas. São mais de 70% de aproveitamento. O percentual faz Carpegiani mandar um recado para o elenco: será ainda mais exigente com o grupo.
Para chegar entre os primeiros colocados, Carpa dividiu a tabela em etapas. As duas primeiras conseguiu cumprir da maneira esperada. Agora, sem revelar detalhes, quer a conclusão da terceira etapa com sucesso também, desta vez para chegar ao objetivo que é a Copa Libertadores.
“Dividimos primeiro em cinco jogos, e dos 15 pontos fizemos 13. Depois, mais cinco, e fizemos 11 pontos. Agora estamos numa nova fase desde o jogo com o Botafogo. Temos adversários mais qualificados, porque estamos no meio do campeonato. Mas não gostaria de abrir para vocês essa meta”, explicou o treinador.
Mesmo sem detalhar a próxima meta a ser alcançada, Carpegiani já está satisfeito com o rendimento dos jogadores e admite sonhar mais alto na tabela de classificação.
“Se buscar os últimos 12 jogos, a média que temos nenhum campeão dos pontos corridos tem. Nenhum conseguiu isso. Vamos tentar a Libertadores e buscar algo mais. Mas temos que melhorar”, ressaltou o comandante rubro-negro.
Para chegar ao ponto ideal, Carpegiani quer corrigir dois pontos na equipe: as finalizações e o individualismo de alguns jogadores. Melhorando as duas falhas apontadas, o treinador acredita que o time ficará próximo do que espera, com muita qualidade técnica. “Em algumas situações complicamos o jogo, conduzimos muito. Tem jogador que toda hora quer fazer grande lance e aí fica uma jogada comum”, avaliou Carpa.
Mas o treinador lamenta ainda mais a falta de simplicidade da equipe em jogar. “Temos que melhorar bastante a parte criativa. Gostaria de ver uma equipe altamente técnica. Lamento muito que meu time não consiga desenvolver o toque que simplifique”, disse Carpegiani.