Netinho e Nieto foram as novidades do Atlético no empate de domingo contra o São Paulo em relação o time que havia perdido para o Fluminense na partida anterior.

continua após a publicidade

O primeiro não jogava desde a vitória do Furacão sobre o xará goiano, no dia 27 de maio. Já o argentino só havia participado de uma partida oficial 70 dias atrás. Este tempo sem bola fez com que os dois jogadores sentissem.

Nieto um pouco mais porque teve de ficar em campo os 90 minutos. Mesmo sem ritmo, criou chances de gol quando teve fôlego ainda no primeiro tempo e exigiu duas difíceis defesas do arqueiro são-paulino Rogério Ceni.

O argentino só não apareceu mais porque ficou isolado na frente por conta do esquema montado por Paulo César Carpegiani. “O Nieto foi uma emergência que usamos. Tivemos a necessidade de recompor o nosso ataque, por causa da suspensão do Bruno Mineiro”, explicou o técnico.

continua após a publicidade

Carpegiani usou Guerrón, Paulo Baier e Netinho em uma linha no meio-campo para tentar dominar o setor diante dos marcadores adversários. A aposta era vencer na força.

“O Nieto é um jogador presente e de um bom porte físico também. Porém, só treinou uma semana e teve dificuldades normais de jogo, pois ficou parado muito tempo.” A bola até apareceu bastante nos pés do trio, mas na hora de passar para o solitário atacante, os três zagueiros são-paulinos se defendiam bem.

continua após a publicidade

Netinho só não ficou por mais tempo no jogo por causa da mudança tática que Carpegiani experimentou no segundo tempo – foi substituído por Maikon Leite aos 18 minutos. Enquanto esteve em campo, agradou o treinador.

“Ele fez um belo jogo e foi taticamente excelente. Só o tirei de campo porque eu precisava modificar um pouco a situação do jogo”. Netinho, aliás, é o líder de assistências do Atlético na temporada, com 10, e o terceiro artilheiro com 7 gols.

Para o jogo contra o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30, no Pacaembu pela 14ª rodada do Brasileirão, é provável que ambos vão para a reserva. Bruno Mineiro volta após cumpriu suspensão. Netinho disputa a vaga no meio-campo com Branquinho e Maikon Leite, dependendo da formação que Carpegiani usar.