Depois de surpreender na rodada passada com um trio ofensivo no Atlético-PR, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou nesta sexta-feira que poderá escalar somente um atacante na partida contra o Cruzeiro, no sábado, em Sete Lagoas (MG).

continua após a publicidade

“A tendência é que eu não repita os três atacantes. Isso agora. Lá, em Minas Gerais, depois de conversar com os jogadores, vou definir a formação para iniciar a partida”, desconversou o treinador. “Independente do esquema que vou usar temos que pensar em vitória. O time está bem ensaiado e treinado”.

Com a provável mudança no time, Carpegiani deverá sacar Maikon Leite ou Bruno Mineiro do ataque. Em compensação, o meio-campo continuará com uma postura mais ofensiva, com Paulo Baier, Branquinho e Guerrón. O volante Vitor, que era dúvida, foi vetado nesta sexta e não viajará com a delegação atleticana para Minas Gerais.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a quinta colocação, logo atrás do Cruzeiro, terceiro da tabela. Se vencer no sábado, a equipe paranaense alcançará os 44 pontos e reduzirá para apenas três a diferença para o time mineiro.

continua após a publicidade

“Sabemos o que representa esse jogo. É um confronto direto e para pensarmos em algo mais nesse campeonato temos que vencer o jogo. Sabemos das dificuldades, mas vamos buscar a vitória. Esse será o comportamento do meu time dentro de campo”, pregou Carpegiani.