Antes de comandar o treinamento coletivo desta sexta-feira, fechado à imprensa, o técnico Paulo César Carpegiani deu entrevista coletiva no CT da Barra Funda e não confirmou se pretende manter, contra o Corinthians, a base da equipe que perdeu para o Paulista, em Jundiaí, na quarta. Ele garantiu, entretanto, que o suspenso Juan dará lugar a Junior César no clássico e que, se tiver condições de jogar, Rhodolfo volta ao time no lugar de Xandão, que o substituiu no meio da semana.
Junior César não joga como titular desde setembro de 2010, quando lesionou o tendão de Aquiles esquerdo. Depois de passar por cirurgia, entrou nos minutos contra o Paulista e agora ganha a primeira chance de começar jogando.
Rhodolfo, porém, segue como dúvida. Ele não jogou em Jundiaí porque sentia dores no joelho esquerdo e só voltou a treinar na quinta. Depois, voltou a acusar a lesão. “No fim do treino de ontem (quinta-feira), o Rhodolfo se queixou de dores no joelho esquerdo. Ele ficou fazendo tratamento e vamos observar o comportamento dele. Se não apresentar nenhuma dor, vai para o jogo sem problemas”, ressaltou José Sanchez, médico do São Paulo.
Se Rhodolfo não puder ir para o clássico, Xandão seguirá no time, na função de lateral-direito/zagueiro. Alex Silva e Miranda farão a dupla de zaga.