O treinador Paulo César Carpegiani tem utilizado esta semana de treinamentos para corrigir as falhas apresentadas pelo Atlético na derrota por 3 a 1 para o Fluminense. Para o técnico, o Furacão tem ótimos zagueiros, alguns que poderiam jogar na Europa, mas ainda falta um pouco de consistência para o setor defensivo da equipe.
“No segundo tempo contra o Fluminense nós levamos muitos contra-ataques, porque a equipe se abriu demais. Nós erramos muito, permitimos a vitória deles, mas já conversei com os jogadores. Temos que corrigir nossos erros, ter um pouco mais de malandragem. Isso é amadurecimento da equipe, que é consequência de jogos, de acertar a formação. Vamos progredir com certeza para poder enfrentar qualquer equipe em qualquer circustâncias”, disse.
Sobre o próximo jogo do Atlético, no domingo contra o São Paulo, Carpegiani disse que não pode escolher enfrentar os titulares ou reservas do tricolor paulista, que disputa amanhã a semifinal da Libertadores, contra o Internacional. No entanto, ele acredita que o São Paulo virá à Curitiba com a equipe titular.
“Não podemos escolher isso. Mas se eles perderem pode vir com um abatimento, mas temos que estar focados na nossa equipe, temos muito o que fazer essa semana. Independente de quem venha temos que estar preparados, porque dentro de casa precisamos repetir o que fizemos contra o Santos”, afirmou.
Nieto
O atacante Nieto teve seu nome publicado ontem no BID da CBF, e já na atividade desta quarta-feira ele treinou entre os titulares. A tendência é que o jogador faça sua estreia com a camisa rubro-negra no domingo, substituindo o suspenso Bruno Mineiro, principalmente porque o argentino recebeu muitos elogios de Carpegiani.
“Pela primeira vez eu conversei com o Riva e trouxemos o Nieto para treinar e eu gostei muito dele. Centroavante não precisar estar 100% fisicamente porque não participa tanto da parte tática. E eu acho que ele é um jogador de grande utilidade para nós. Gostei do treinamento e dependendo da sequência ele pode estrear no domingo sim”, disse o treinador.
O comandante rubro-negro explicou que Nieto é um jogador de área, que sabe jogar e prender bem a bola. “Ele me agradou bastante. É um centroavante diferente dos que nós temos, bem presente na área, homem de referência. É uma ótima opção que temos e vamos ver o decorrer da semana, ir conversando, para ver se vamos utilizá-lo”, finalizou Carpegiani.