Sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético deu a volta por cima na competição. Depois de brigar para fugir da zona de rebaixamento, a equipe luta, agora, por uma vaga na Libertadores. Para alcançar esse objetivo, segundo o técnico Paulo César Carpegiani, o time precisa alcançar o equilíbrio dentro e fora de casa.
O treinador deixou claro que só ficará satisfeito com uma vitória no próximo domingo, contra o Guarani, em Campinas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Perdemos dois pontos na rodada passada. Temos o Guarani pela frente e temos que jogar para ganhar. Um ponto não vai ser suficiente. Respeitamos o adversário, mas temos ambição e queremos ganhar fora de casa. Time que quer fazer uma grande campanha tem que vencer fora. Essa minha ideia é passada aos jogadores e estamos encontrando uma maneira competitiva de jogar. E eles estão entendendo isso”, declarou Carpegiani, que ao mesmo tempo destacou o crescimento do seu time no Brasileirão.
“Estou satisfeito. Não tenho a menor dúvida que subimos de produção e estou cobrando sempre isso. O reflexo dessa evolução todos estão vendo agora”, festejou.
O atacante Bruno Mineiro, que voltou a marcar diante do Corinthians, no empate por 1 a 1, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, parece ter entendido o que pediu o treinador e ressaltou a importância de um bom resultado contra o Guarani. “Fomos bem contra o Corinthians. Agora é tentar buscar os pontos fora. Temos nosso objetivo traçado e vamos atrás dele”, afirmou o artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols marcados.