Apesar do feriado de Corpus Christi, os jogadores do Corinthians treinaram pela manhã. No coletivo realizado no Parque São Jorge, o treinador Paulo César Carpegiani confirmou o retorno do atacante Finazzi, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, para a partida contra o América-RN, domingo, em Natal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Estou receoso em relação à recuperação dele. Mas conversei como ele, que me garantiu estar melhor, e vou confirmar a volta dele no time", disse o comandante corintiano. "Não seria correto escalá-lo e ele voltar a sentir a lesão durante o jogo. Isso desestimula o reserva dele, que é o Clodoaldo e jogou bem no confronto com o Santos (empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, no último fim de semana). Por isso quero que Finazzi esteja 100%", acrescentou.
Contratado para ser o artilheiro da equipe no Brasileirão, Finazzi lesionou-se no empate sem gols com o Atlético-MG, no último dia 26, no Morumbi. Em três partidas em que esteve em campo, o camisa 9 anotou apenas um gol – na estréia na competição diante o Juventude (1 a 0).
Além de Finazzi, Carpegiani colocou na equipe principal o lateral Pedro, que ainda não estreou como titular. Apesar de ter deixado o gramado com dores na perna após uma disputa com o meia Lulinha, o ex-santista deve atuar no fim de semana. O Corinthians deve jogar contra o América-RN com a seguinte formação: Felipe, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi.