O Atlético começou a rodada na 6ª colocação do Brasileiro e vem de três vitórias seguidas, mas Paulo César Carpegiani ainda não está satisfeito com o que vê em campo. Extremamente exigente, como ele mesmo se qualifica, o treinador não reclama de seus comandados, mas diz que ainda há muito a melhorar.

continua após a publicidade

“Nunca estarei satisfeito, sempre tem algo a se fazer, a acrescentar. O time está distante daquilo que ainda quero. Mas não se faz um time de uma hora para outra, é a sequência que vai dar esse entrosamento”, justificou.

O treinador, mesmo cobrando seus jogadores, não se diz insatisfeito por completo. A “reclamação” é para ganhar mais empenho dos pupilos, principalmente, em alguns fundamentos.

“No momento estou satisfeito. Mas acho que eles podem render mais, por isso, minha cobrança no passe final, no acabamento da jogada”, destacou o comandante.

continua após a publicidade

Para chegar ao ápice, Carpegiani diz que tem montado o time de acordo com as características de cada “peça” disponível. Assim, vai aprimorando o grupo. “Um ponto é a organização e o outro é a condição técnica. Temos que preparar a equipe de acordo com o que temos”, explicou.

“Eu quero aprimoramento tático, dinâmica de jogo, que os jogadores sejam mais competitivos. Na medida em que o tempo vai passando, eles vão rendendo”, completou.

continua após a publicidade