Contratado em março, o centroavante Gonzalo Carneiro participou nesta segunda-feira de um jogo-treino entre os reservas e atletas da base do São Paulo no treino de reapresentação do elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo.

continua após a publicidade

Foi uma das primeiras aparições do atleta em exercícios com enfrentamento. A comissão vinha priorizando fortalecimento muscular do jogador, que não atua desde novembro do ano passado por causa de uma pubalgia.

continua após a publicidade

Apesar do avanço na recuperação, ainda não há data prevista para a estreia do jogador com a camisa tricolor. O São Paulo acertou o valor de 800 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

continua após a publicidade

Desde que Lucas Pratto deixou o time no início do ano, o São Paulo teve dificuldades para definir seu centroavante. Foram testados Brenner e Tréllez e, agora, depois de ser questionado, Diego Souza desponta como principal opção para a posição. Ele é o artilheiro do time na temporada, com seis gols.

No CT, os titulares no clássico de domingo com o Santos fizeram nesta segunda um trabalho regenerativo na piscina do Reffis, enquanto os reservas fizeram o jogo-treino, reforçados por jogadores de Cotia.

Com colete amarelo, jogaram Lucas Perri; Bruno, Igor Moraes, Edimar e Caíque; Petros, Paulo Henrique e Shaylon; Brenner, Thiago Oliveira e Bissoli. De azul, a escalação foi Jean; Carlinhos, Arboleda, Lucas Kal e Júnior Tavares; Araruna, Liziero e Lima; Paulinho, Carneiro e Tréllez.

O elenco folga nesta terça e retoma os trabalhos na quarta para continuar a preparação para o duelo do próximo domingo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Brasileirão. O São Paulo é o único time invicto da competição, com 10 pontos, e está na 7ª posição.