A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou ontem a 1.ª rodada do segundo turno do estadual. O jogo entre Arapongas e Atlético, às 16h20 de sábado, foi confirmado para o estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

continua após a publicidade

O Estádio dos Pássaros, casa do Arapongas, foi interditado devido às más condições do campo de jogo, considerado inadequado devido aos buracos e grande quantidade de areia no gramado.

O Waldemiro Wagner foi indicado pela FPF na terça-feira. “Esperamos até as 16h20 (de ontem) para homologar a rodada, para que o Arapongas pudesse se manifestar e apontar outro local, dentro do prazo de 72 horas previsto no Estatuto do Torcedor”, diz o vice-presidente Amilton Stival.

De olho na bilheteria da partida, o Arapongas ainda tentou marcar o jogo para a Vila Capanema, em Curitiba. “Isso não é possível, pois caracterizaria inversão do mando de jogo, o que é vetado por regulamento”, explica Stival.

continua após a publicidade

Também no sábado, o Rio Branco enfrenta o Roma Apucarana, às 15h30, em Paranaguá. Mais quatro jogos completam a rodada no domingo. Corinthians-PR x Paraná, Iraty x Cianorte e Cascavel x Paranavaí – marcados para as 15h30. Coritiba e Operário se enfrentam a partir das 18h30, no Couto Pereira.

Mais problemas

continua após a publicidade

O Roma Apucarana também pode ter que atuar longe de casa no 2.º turno do Paranaense 2011. A FPF recebeu ontem ofício da Polícia Militar interditando o Bom Jesus da Lapa.

O estádio foi palco de brigas durante a partida entre Roma e Arapongas, na última rodada do primeiro turno. Na ocasião, parte do alambrado foi danificada. Para liberar o estádio, a PM também pede mudanças no acesso da torcida visitante.

O Roma trabalha para resolver o problema até sexta-feira da semana que vem. Segundo Stival, esse é o prazo para o clube apresentar um novo laudo liberando o estádio, a tempo de poder jogar em casa contra o Iraty, em partida marcada para o dia 10 de março (domingo).