Carmelo Anthony teve uma atuação histórica na rodada de sexta-feira da NBA, na vitória do New York Knicks por 125 a 96 sobre o Charlotte Bobcats, em casa. O ala foi o cestinha da partida com impressionantes 62 pontos, a maior quantidade na sua carreira, um recorde na história da franquia e no atual Madison Square Garden.
Assim, Carmelo foi fundamental para o Knicks encerrar uma série de cinco derrotas. O ala acertou 23 de 35 arremessos de quadra, incluindo um do meio da quadra no estouro do cronômetro do segundo quarto. Além disso, obteve 13 rebotes.
Carmelo já havia anotado 56 pontos nos três primeiros quartos, superando os 54 de Kevin Durant, até então o jogador que mais pontos havia feito em uma partida da atual temporada da NBA. Mas ele permaneceu em quadra no último período e conseguiu bater os recordes de Bernard King pelos Knicks, com 60 pontos, e de Kobe Bryant no Madison Square Garden, com 61 pontos.
Apesar da espetacular atuação, Carmelo segue sob risco de ficar fora dos playoffs da NBA, pois o Knicks ocupa apenas o 11ºlugar na Conferência Leste. Derrotado, o Bobcats, que está em oitavo lugar, teve Al Jefferson, com 25 pontos e nove rebotes, como seu principal destaque na partida.
No duelo entre as equipes dos brasileiros Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa, o pivô seu deu melhor. Na rodada de sexta-feira, o Washington Wizards venceu o Phoenix Suns por 101 a 95, fora de casa. Nenê atuou por 33 minutos, com boa atuação ao somar 18 pontos, oito rebotes e duas assistências. Já Leandrinho fez dez pontos, obteve um rebote e deu uma assistências nos 20 minutos em que jogou.
Com o resultado, o Washington Wizards chegou aos 50% de aproveitamento, com 21 vitórias e 21 derrotas, em quinto lugar na Conferência Leste. O Phoenix Suns com 24 triunfos em 42 partidas, ocupa a sétima colocação no Oeste.
Trevor Ariza marcou 23 pontos no primeiro de quatro jogos do Wizards como visitante. Já John Wall fez 18 pontos e deu 12 assistências para. Goran Dragic marcou 19 pontos e distribuiu 11 assistências pelo Suns, que tropeçou apenas duas noites após bater o Indiana Pacers com uma diferença de 24 pontos.
Também na rodada de sexta-feira da NBA, o brasileiro Anderson Varejão marcou 16 pontos e Kyrie Irving somou dez pontos e dez assistências na vitória do Cleveland Cavaliers por 93 a 78 sobre o Milwaukee Bucks, em casa. Varejão anotou oito pontos para liderar uma ofensiva de 12 a 2 que levou o time de Cleveland a alcançar o placar de 64 a 46 perto do final do terceiro quarto.
Irving, que na quinta-feira foi nomeado titular no All-Star Game pela primeira vez na sua carreira, deu sete assistências no segundo tempo. Enquanto isso, Varejão também somou quatro rebotes e três assistências nos 26 minutos em que atuou. Tristan Thomnpson contribuiu com 14 pontos e 10 rebotes para o Cavaliers, 10º colocado na Conferência Leste, com 16 triunfos em 43 partidas.
Khris Middleton liderou o ataque do Bucks com 13 pontos. O time de Milwaukee, com oito vitórias em 34 partidas, têm a pior campanha do Leste e da liga norte-americana de basquete. Além disso, perdeu 10 de seus últimos 11 jogos.
Mesmo sem Kevin Durant, poupado, o Oklahoma City Thunder não teve dificuldades para derrotar o Boston Celtics, fora de casa, por 101 a 83, com 21 pontos de Serge Ibaka. A vitória foi a sexta consecutiva do Thunder, líder da Conferência Oeste com 34 triunfos e dez derrotas. Esta foi a primeira vez que o Thunder jogou sem Durant e Russel Westbrook, que está lesionado, desde a saída da franquia de Seattle em 2008.
Jeff Green fez 16 pontos e liderou o Celtics, com apenas 15 vitórias em 45 jogos e na 12ª colocação na Conferência Leste. Já o brasileiro Vitor Faverani permaneceu em quadra por dez minutos, com quatro rebotes, dois pontos e uma assistência.
Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:
Orlando Magic 114 x 105 Los Angeles Lakers
Philadelphia 76ers 95 x 104 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 79 x 105 San Antonio Spurs
Boston Celtics 83 x 101 Oklahoma City Thunder
Brooklyn Nets 107 x 106 Dallas Mavericks
Cleveland Cavaliers 93 x 78 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 101 x 103 New Orleans Pelicans
New York Knicks 125 x 96 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 95 x 112 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 87 x 88 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 95 x 101 Washington Wizards
Sacramento Kings 111 x 116 Indiana Pacers
Golden State Warriors 120 x 121 Minnesota Timberwolves
Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:
Charlotte Bobcats x Chicago Bulls
Toronto Raptors x Los Angeles Clippers
Philadelphia 76ers x Oklahoma City Thunder
Memphis Grizzlies x Houston Rockets
Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks
Denver Nuggets x Indiana Pacers
Utah Jazz x Washington Wizards
Portland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves