Depois de chegar perto por diversas vezes, Carmelo Anthony conseguiu pela primeira vez a marca de 50 pontos anotados em uma partida da NBA na noite desta sexta-feira. A pontuação do ala foi fundamental na vitória do Denver Nuggets por 128 a 125 sobre o New York Knicks, em casa. O triunfo manteve a franquia do Colorado em boas condições na Conferência Oeste, na terceira posição.
Mesmo diante do vice-lanterna do Leste, o Denver teve dificuldades para conseguir a vitória apertada. No fim da partida, Carmelo foi o responsável por marcar os últimos dois pontos dos anfitriões, que definiram o jogo. O resultado deixou o Nuggets com 12 triunfos e quatro derrotas na temporada, perdendo no Oeste apenas para o Los Angeles Lakers e para o líder Phoenix Suns, que também venceu nesta sexta-feira.
Além de Carmelo, o outro destaque do Denver foi o armador Chauncey Billups, com 32 pontos e oito assistências anotadas. Já o pivô brasileiro Nenê foi importante no garrafão, com nove pontos e 11 rebotes. Pelo Knicks, que têm apenas três vitórias na temporada, o ala Al Harrington fez o que pôde para evitar a 13.ª derrota da franquia de Nova York, conseguindo 41 pontos e dez rebotes.
Enquanto o Denver suou para vencer em casa, o Phoenix enfrentou o Minnesota Timberwolves longe de seu ginásio e não tomou conhecimento do adversário. Com dez pontos e cinco assistências de Leandrinho, que veio do banco de reservas, o Suns venceu por 120 a 95 e provocou a 15.ª derrota seguida do Wolves. De quebra, ainda manteve a liderança do Oeste ao chegar a 13 vitórias em 16 jogos, com o melhor aproveitamento da NBA.
Ainda na noite desta sexta-feira, o Cleveland Cavaliers foi surpreendido fora de casa pelo Charlotte Bobcats. Nem o retorno de lesão do pivô Shaquille O’Neal foi suficiente para evitar a derrota por 94 a 87 do time do astro LeBron James, que se destacou com 25 pontos marcados. Já Anderson Varejão foi discreto, anotando dois pontos e 11 rebotes nos mais de 28 minutos que permaneceu em quadra, novamente iniciando como reserva.
Em casa, o Boston Celtics venceu o Toronto Raptors por 116 a 103 e se manteve entre os melhores na Conferência Leste, assim como o Atlanta Hawks, que derrotou o Philadelphia 76ers por 100 a 86. Lanterna da NBA, o New Jersey Nets sofreu a 16.ª derrota ao perder por 109 a 96 para o Sacramento Kings. Ainda sem vencer, o time está a um revés do recorde de pior início de uma franquia na temporada.
NBA, resultados de 27/11:
Miami Heat 84 x 94 Washington Wizards
Philadelphia 76ers 86 x 100 Atlanta Hawks
Charlotte Bobcats 94 x 87 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 116 x 103 Toronto Raptors
Detroit Pistons 96 x 104 Los Angeles Clippers
Indiana Pacers 92 x 113 Dallas Mavericks
Oklahoma City Thunder 108 x 90 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 84 x 92 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 128 x 125 New York Knicks
Minnesota Timberwolves 95 x 120 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 96 x 106 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 109 x 96 New Jersey Nets
NBA, jogos de 28/11:
Detroit Pistons x Atlanta Hawks
Toronto Raptors x Phoenix Suns
Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies
Miami Heat x Boston Celtics
New York Knicks x Orlando Magic
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets
San Antonio Spurs x Philadelphia 76ers
Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings x New Orleans Hornets
Los Angeles Lakers x New Jersey Nets