Com uma vitória na quarta etapa, realizada nesta terça-feira, o piloto espanhol Carlos Sainz ampliou sua vantagem na liderança da classificação geral dos carros no Rally Dakar. Num percurso de 459 quilômetros de trecho cronometrado entre as cidades de Jacobacci e Neuquen, ambas na Argentina, ele conseguiu fazer o tempo de 3h42min57.
O melhor brasileiro entre os carros foi novamente Guilherme Spinelli, que compete ao lado do navegador Marcelo Vivolo. Ele terminou a quarta etapa na 15ª colocação, com o tempo de 4h01min50, o que o manteve na 11ª posição na classificação geral da prova.
Entre os caminhões, a vitória nesta terça-feira foi do holandês Gerard de Rooy, que manteve a liderança na classificação geral. Enquanto isso, o piloto brasileiro André Azevedo segue em 5º lugar no Rally Dakar, depois de terminar a quarta etapa na 6ª colocação.
A quinta etapa do Rally Dakar acontece nesta quarta-feira, com 506 quilômetros de trecho cronometrado entre as cidades de Neuquen e San Rafael, ambas na Argentina.