Apesar de faltarem duas etapas para o fim da competição ainda, Carlos Sainz/Lucs segue pisando fundo em busca do título do Dakar. Com 3h30min29 de prova, o piloto espanhol mantém a liderança da prova, mas ainda com Nasser Al-Attiyah em sua cola, com apenas 5min20 atrás.

continua após a publicidade

O piloto do Catar, ao lado de Timo Gottschalk, completou a prova em 3h31min21 e segue na briga pelo título com seu companheiro de equipe. Nasser também se recuperou durante a prova e, no final, conseguiu passar Stéphane Peterhansel, que caiu para a quarta posição.

Chileno está em 2.º

O chileno Francisco “Chaleco” Lopez Contardo garantiu sua terceira vitória no Dakar na etapa de San Juan e San Rafael. Com o tempo de 3h48min34, o piloto desempata a classificação geral, deixando Ullevalseter para trás, na terceira colocação, com 1min13 apenas de diferença. Cyril Despres, mesmo com a oitava colocação na etapa, se mantém no topo da categoria.

continua após a publicidade

Contardo liderou a primeira parcial da prova e não conseguiu se manter na ponta, mas sempre esteve a poucos minutos do líder de grande parte da prova, Ullevalseter. A diferença do chileno para o segundo colocado foi de apenas 40 segundos e, na classificação geral, totaliza 47h14min38.

Brasileiro sofre queda

continua após a publicidade

O brasileiro Rodolpho Mattheis vê o sonho do bicampeonato na categoria Marathon cada vez mais distante. Na etapa da última quarta-feira, ele enfrentou diversos problemas. Depois de ser ultrapassado pelo italiano Franco Picco, que está em primeiro lugar na categoria, ele sofreu uma queda enquanto tentava a recuperação.

Com os problemas, Picco segue na primeirca colocação e abriu 14 minutos de vantagem na categoria Marathon até 450cc. “Estou focado para chegar bem em Buenos Aires, embora agora sinta dor nos dois ombros”, completa Rodolpho, que segue em segundo lugar na categoria.