Após treinar pelo segundo dia seguido entre os titulares do Flamengo, o meia-atacante Carlos Eduardo admitiu nesta quinta-feira que ainda não está em condições físicas ideais para defender o time em uma partida inteira, mas espera poder fazer a sua estreia pelo clube no clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. E o jogador adiantou que espera poder atuar por cerca de uma hora no duelo diante dos botafoguenses.
“Jogar os 90 minutos é muito difícil, mas uns 50, 60 posso jogar. Há duas semanas só fiz (treino) físico, e agora com bola. Sei que preciso melhorar a parte técnica, mas uns 60 minutos posso entrar sim. Estava jogando na Rússia no fim do ano e estou bem fisicamente, já baixei o peso. Estou preparado e que Deus me ilumine e possa ajudar o Flamengo a conseguir os três pontos”, afirmou o atleta, que foi contratado no mês passado junto ao Rubin Kazan e assinou um contrato de empréstimo de 18 meses com a equipe carioca.
Carlos Eduardo passa por um momento de readaptação ao futebol brasileiro, depois de ter se destacado inicialmente pelo Grêmio e passado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e pelo Rubin Kazan. Entretanto, ele acredita que a própria característica do jogo praticado no País, de marcação menos pesada do que na Europa, deverá tornar tranquila para ele esta fase inicial com a camisa flamenguista.
“Na Europa o jogo é mais rápido e pegado. Aqui é rápido também, mas tem mais espaços para jogar. O elenco é excelente e tem bons jogadores: Ibson, Elias, Hernane e Rafinha… São todos ótimos e isso facilita para mim”, completou o meia-atacante.
O reforço espera ter a sua estreia contra o Botafogo confirmada pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira, quando o comandante deverá definir a formação que entrará em campo neste confronto válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca.