Nome mais conhecido do elenco do Figueirense, o meia Carlos Alberto vai continuar no Orlando Scarpelli em 2016. O anúncio da renovação do contrato do jogador de 31 anos foi feito nesta quarta-feira, penúltimo dia do ano, pelo site oficial do clube catarinense, que se manteve na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Revelado pelo Fluminense em 2002, Carlos Alberto foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial pelo Porto, jogou também no Corinthians e no Werder Bremen (Alemanha) antes de começar a rodar por diversos clubes. Jogou no São Paulo, no Botafogo (em duas oportunidades), no Bahia, no Grêmio e no Goiás. Só parou no Vasco, entre 2012 e 2013.

No início deste ano, chegou a ser apresentado pelo Al Dhafra, de Dubai, mas voltou atrás do negócio alegando que o clube dos Emirados Árabes não havia cumprido com o combinado. Em abril, acertou com o Figueirense. De lá para cá, fez 15 jogos e marcou quatro gols. Mesmo assim, teve o contrato renovado.

VOLTA – Também nesta quarta-feira a diretoria do Figueirense anunciou a contratação de Éverton Santos, atacante que foi o grande nome da campanha que culminou com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogador, que tem passagens por Corinthians, Ponte Preta e Goiás e defendeu também o PSG estava há dois anos na Coreia do Sul. Lá, jogou no FC Seoul e no Ulsan Hyundai. Na primeira passagem pelo Figueirense entre 2013 e 2014, ele disputou 37 partidas e marcou dez gols.

continua após a publicidade