O São Paulo venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo, no Morumbi e voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos, pelo ex-corintiano Carlos Alberto.
O time da capital começou melhor na partida, mas foi o Santos quem marcou primeiro. Aos 15 minutos, Carleto lançou Kleber Pereira, que tocou na saída de Rogério Ceni para abrir o placar.
Aos 19 minutos, o time comandado por Muricy Ramalho empatou. Após cobrança de falta na área, a bola passou pela defesa santista e tocou na coxa de Fábio Santos antes de entrar.
A virada do São Paulo aconteceu logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, bateu falta da intermediária. A bola quicou dentro da área e enganou o goleiro Fábio Costa.
O Santos voltou a empatar aos 12 minutos. Alemão, que substituiu Tiago Luís no intervalo, cruzou para Rodrigo Souto, de cabeça, jogar no canto esquerdo do goleiro Rogério.
Kleber Pereira teve três chances de colocar o Santos mais uma vez à frente no placar. Na primeira, aos 38 minutos atacante recebeu lançamento e, frente a frente com o goleiro são-paulino, chutou para fora. Depois, aos 40, demorou para concluir e acabou sendo barrado pelo goleiro adversário.
Quando o terceiro gol santista parecia próximo, o São Paulo foi quem marcou. Aos 41 minutos, Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo, recebeu pela esquerda e tocou na saída de Fábio Costa para fechar o placar no Morumbi.
No fim do jogo, aos 49 minutos, o São Paulo perdeu o atacante Adriano, expulso após desentendimento com um adversário. Ele desfalca o time na partida contra o Marília, no próximo domingo.