O empresário português Paulo Barbosa admitiu que o Fluminense negociou o meia Carlos Alberto, de 19 anos. Ele contou que o clube carioca vendeu o jogador a um grupo de empresários de Portugal e, até segunda-feira, será anunciado o nome do novo clube do atleta. A estimativa é a de que a transação tenha rendido aproximadamente R$ 8 milhões ao time brasileiro.

?Há várias possibilidades para o Carlos Alberto atuar por um grande clube europeu que disputa a Liga dos Campeões?, disse Paulo Barbosa. ?O importante é que a transação foi satisfatória para o Fluminense e o jogador.?

Carlos Alberto viajou ontem para Portugal com o objetivo de realizar exames médicos no Porto, mas o Benfica também está na disputa pelo seu futebol. Paulo Barbosa ainda confirmou que outros três clubes estão interessados na contratação do atleta: Inter de Milão, PSV Eindhoven e Bordeaux.

Ao chegar a Portugal, Carlos Alberto optou pela prudência em suas declarações e elogiou ambos os times lusos. ?O Porto é uma grande equipe e estaria realizando um sonho atuando por ela?, afirmou o meia. ?Porto e Benfica são dois grandes clubes.?

Marcelinho

O Fluminense continua liderando a disputa pela contratação do jogador, mesmo com o interesse de São Caetano e Corinthians. Uma reunião foi agendada para segunda-feira entre o jogador, seu empresário, James Arruda, o presidente do Flu, David Fischel, e o representante da patrocinadora do clube carioca, Celso Barros, para o acerto final da transação.

continua após a publicidade

continua após a publicidade