Depois de ficar fora da partida contra o Atlético-PR, por ter se lesionado na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Carlinhos voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda no treino desta quarta pela manhã e virou dúvida na escalação do Fluminense para a partida deste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.
Por causa da lesão, Carlinhos deixou a atividade visivelmente abatido e chegou a chorar. Com isso, Julio Cesar poderá ser mantido na lateral esquerda no confronto diante dos gremistas.
Outra dúvida do técnico Muricy Ramalho para o duelo em Porto Alegre é em relação ao jogador que irá ocupar a vaga do volante Diogo, suspenso, já que Belletti está lesionado e Valência ainda regularizou a sua situação para poder atuar. Com isso, por enquanto a briga pela posição está entre Fernando Bob e Marquinho.
Em compensação, Muricy terá o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nesta quarta, ele lamentou o fato de ter ficado fora do último confronto, mas lembrou que o time soube supriu o seu desfalque. “Fico um pouco chateado de ficar de fora, mas temos que nos acostumar. Já voltei da pré-temporada com dois cartões e consegui segurar o máximo e só agora ser suspenso. Meus companheiros me substituíram bem e isso me deixou feliz (Cássio foi o seu substituto). Queremos continuar nessa caminhada que é importante, mas para isso preciso trabalhar forte como sempre fiz”, ressaltou.