Dono da lateral esquerda do Fluminense, Carlinhos conta com a confiança do técnico Abel Braga e da diretoria. Tanto é, que neste sábado o jogador chegou a um acordo para a prorrogação de seu contrato com o clube. Agora, ele será atleta de equipe de Laranjeiras até dezembro de 2014.
“Antes de tudo, eu agradeço à diretoria, ao elenco, comissão e torcedores. É um reconhecimento, sim. Em pouco tempo de Fluminense, conquistamos o Brasileiro, Taça Guanabara e estamos na segunda Libertadores. Espero prolongar ainda mais a relação com o clube, pois gosto muito de jogar aqui”, declarou.
Revelado pelo Santos, Carlinhos chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, mas não se firmou no clube paulista. Depois de uma rápida passagem pelo Cruzeiro, atuou pelo Mirassol e se destacou no Santo André, quando despertou o interesse do Fluminense.
No clube carioca, foi campeão do Brasileirão em 2010 e, em 87 partidas, marcou quatro gols. A atual fase do jogador, que já viveu altos e baixos no Fluminense, foi elogiada pelo técnico Abel Braga.
“É perceptível que o Carlinhos de hoje está muito mais próximo daquele que chegou a disputar vaga em seleção brasileira. Está chegando ao fundo com mais contundência. Isso mostra que o time está evoluindo como um todo”, comentou o treinador na última sexta-feira.