Em lei de silêncio por causa de salários atrasados, os jogadores do Botafogo não falam com a imprensa há alguns dias. O zagueiro e capitão Joel Carli “quebrou” esse pacto para poder comentar sobre o drama vivido pelos atletas após o mal-estar sofrido por Biro Biro no treino de terça-feira em um dos campos do Engenhão, no Rio de Janeiro. Recém-contratado, o atacante de 24 anos sofreu parada cardíaca durante a atividade, caiu desacordado no gramado e, após ser amparado pelos seus companheiros, foi reanimado nos vestiários do local durante socorro de emergência feito pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim.

continua após a publicidade

Em entrevista ao diário argentino Olé, Joel Carli contou que não viu o momento em que Biro Biro caiu no gramado pois estava participando de outra atividade, mas presenciou o atendimento no vestiário e falou do desespero dos companheiros de elenco.

“Ele já está fora de perigo. No momento em que desmaiou, eu não estava porque o técnico (Eduardo Barroca) dividiu a equipe entre os que jogaram e os que não jogaram no fim de semana. Ele caiu no campo, quando o levaram para o vestiário, o médico agiu rápido. O salvou porque o reanimou. Imagine o desespero que ficamos. Foram duas paradas que ele sofreu”, revelou.

Segundo o cardiologista Eduardo Saad, porém, o caso do jogador foi tratado como síncope – perda transitória de consciência. O médico afirmou que Biro Biro precisará passar por exames e testes nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

Joel Carli disse ainda que, junto com Eduardo Barroca, já visitou o atacante na clínica São Vicente, no bairro da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. “Vim para acompanhar. Tenho responsabilidade de ver como está o companheiro e estar perto. Eu pude vê-lo um pouquinho e dei a mão”, completou.