A possibilidade de se classificar pela primeira vez em sua história a duas Libertadores consecutivas é apenas um dos objetivos do Botafogo na reta final da temporada. Tão importante quanto a vaga, segundo afirmou o zagueiro Joel Carli nesta quarta-feira, é se garantir na fase de grupos da competição.

continua após a publicidade

A equipe carioca, afinal, precisou neste ano disputar duas fases preliminares contra Colo-Colo e Olimpia, em duelos vencidos com muitas dificuldades. O zagueiro argentino, assim, assegurou que a principal meta é classificar o Botafogo diretamente ao estágio de grupos do torneio continental.

continua após a publicidade

“Nosso objetivo é muito claro: terminar do melhor jeito o campeonato e entrar na fase de grupos da Libertadores”, projetou Carli. “Sabemos bem o sofrimento que é jogar a Pré-Libertadores. Então, a ideia é conseguir essa vaga na fase de grupos.”

continua após a publicidade

Mas, se o campeonato terminasse hoje, o Botafogo não teria o seu objetivo alcançado. Está em sexto lugar do Brasileirão, com 48 pontos, três atrás do Grêmio, o quarto colocado, que garantiria uma vaga direta – o time carioca estaria novamente classificado à fase preliminar.

Ainda nesta quarta-feira, já pensando em uma possível presença na Libertadores, o Botafogo lançou o novo programa de sócio-torcedor para a próxima temporada. O Programa Sou Botafogo teve crescimento de quase 400% nos últimos 12 meses, segundo o site oficial do clube, e disponibilizou o preço dos pacotes para 2018.