Festa carioca nas areias do Guarujá. O time da Cidade Maravilhosa venceu por 8 a 5 a sétima edição do Desafio Rio x São Paulo, realizado na manhã de ontem na Praia da Enseada. O confronto estava empatado em 3 a 3 e, com a vitória, o Rio assumiu a liderança do Desafio. Mas nem tudo foi tristeza para a equipe de São Paulo. Jorginho foi o artilheiro do jogo, com três gols.

Além da rivalidade histórica entre os dois estados, o confronto teve outros atrativos. Três jogadores de futebol de campo foram convidados a arriscar uns dribles na areia. Léo Lima, do Vasco, defendeu o Rio, e Deivid, do Corinthians, e Robinho, do Santos, o de São Paulo. A revelação santista, no entanto, não saiu do banco devido a uma lesão.

Os paulistas saíram na frente, com dois gols de Juninho. Benjamin fez o primeiro do Rio e diminuiu para os cariocas. No final do primeiro tempo, quando a torcida paulista já comemorava a vantagem no placar, Neném empatou para a equipe visitante.

No segundo tempo, os jogadores ‘convidados’ marcaram presença na areia. Logo na saída de bola, Léo Lima colocou pela primeira vez o Rio na frente. Poucos minutos depois, Deivid cobrou falta, empatando para São Paulo. Juninho fez o seu terceiro gol na partida e recuperou a vantagem para o time da casa. Júnior Negão e Casé ainda marcaram para o Rio, que terminou o segundo tempo na frente.

A etapa decisiva foi dos cariocas. Pouco depois do reinício da partida, Léo Lima e Bueno fizeram e deixaram o Rio com três gols de vantagem. Neném aumentou o placar, marcando seu 17º gol em Desafios e confirmando a artilharia da competição. Jorginho ainda conseguiu fazer para os paulistas, diminuindo a diferença no placar, mas a vitória ficou mesmo para os cariocas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade