Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco terminaram o Brasileiro prometendo aos torcedores um melhor desempenho em 2005, mas as contratações até agora especuladas permitem antever que nada mudará muito. Nesta semana de encerramento de contratos, os clubes do Rio acenam apenas com mudanças entre si e devem fazer mesmo é um troca-troca de jogadores.
A principal mudança envolve o meia Petkovic, que trocará o Vasco pelo Fluminense. Uma transação de alto investimento, já que o salário do jogador sérvio, a ser pago pela patrocinadora do clube, está estimado em cerca de R$ 400 mil.
Além de tirar o principal jogador do Vasco, o Fluminense ainda tenta contratar o meia Felipe, que foi um dos destaques do Flamengo na temporada. Mas o jogador também é pretendido pelo Botafogo e, assim como o meia Roger, que deixou as Laranjeiras, pode parar no Corinthians.
O Fluminense, inclusive, repatriou o zagueiro Fabiano Eller, que estava no Catar, e já contratou o técnico Abel Braga – ambos, durante o primeiro semestre, defenderam o Flamengo.
Enquanto isso na Gávea, para apagar o vexame de 2004, o Flamengo optou pelo pouco conhecido Júlio César Leal como treinador.