Carioca leva emoção ao Maracanã

Rio – Um gol de Ramon nos acréscimos devolveu ao Botafogo a liderança do Grupo A da Taça Rio e determinou o empate por 2 a 2 com o Flamengo, ontem à noite no Maracanã. O Alvinegro soma sete pontos e divide a posição com o Volta Redonda. O Rubro-Negro está em segundo lugar no Grupo B, ao lado do Americano, com quatro pontos, dois atrás do Fluminense. O clássico de ontem foi bem movimentado, muito disputado, com boas chances de gol para os dois times. Destacaram-se os goleiros Diego e Jefferson e os técnicos Cuca e Paulo Bonamigo, com mudanças oportunas no segundo tempo.

Mais de 57 mil pessoas pagaram ingresso para ver o jogo. A torcida do Botafogo estava em maior número e começou a deixar o estádio mais cedo, depois da vantagem por 2 a 1 do Flamengo no final. O gol de Ramon, aos 47 do segundo tempo, nasceu de uma pressão intensa do Botafogo. Num cruzamento de Daniel da esquerda, Diego salvou na primeira conclusão alvinegra e, na sobra, a defesa do Flamengo apenas assistiu à conclusão certeira de Ramon.

Naquele momento, o Volta Redonda, campeão da Taça Guanabara e que derrotou o Madureira no sábado por 1 a 0, era o líder isolado do Grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O empate foi o placar adequado para o principal jogo da rodada. O Botafogo, então com mais volume de jogo, abriu o marcador aos 27? do primeiro tempo, num lance que começou com um chute de Alex Alves na trave. A zaga do Flamengo afastou mal a bola e Túlio, com uma bela finalização de fora da área, venceu o goleiro rubro-negro. Aos 34?, Renato cruzou da esquerda e Émerson se antecipou à zaga do Botafogo para empatar, de cabeça.

O Flamengo voltou melhor depois do intervalo. Com menos de um minuto, Jefferson salvara sua meta duas vezes. Aos 25 não evitou a conlusão de Renato da entrada da pequena área. O gol surgiu a partir de um contra-ataque veloz, com a participação efetiva de Dimba, que neste domingo permaneceu entre os reservas até os 15 minutos do segundo tempo.

O Botafogo ainda desperdiçou um ataque com Rafael Marques. Ele chutou para o gol, com Diego vencido no lance, e André Santos evitou o pior para o Flamengo em cima da linha. No final, Ramon conseguiu o empate.

Ficha Técnica

Flamengo: Diego; Ricardo Lopes, Rodrigo, Fabiano e André Santos; Júnior (Rômulo), Jônatas, Renato e Caio (Fellype Gabriel); Marcos Denner (Dimba) e Émerson. Técnico: Cuca. Botafogo: Jefferson; Rogério Souza, Scheidt, Rafael Marques e César Prates; Leandro Carvalho (Daniel), Túlio e Ramon; Alex Alves, Ricardinho e Guilherme. Técnico: Paulo Bonamigo. Árbitro: Edilson Soares da Silva. Cartão amarelo: Rodrigo, Fabiano, André Santos, renato, Caio e Leandro Carvalho. Renda: R$ 548.800,00. Público pagante: 57.520. Local: Maracanã.

Vasco cai em Cabo Frio: 3 a 2

Rio de Janeiro – O Vasco perdeu ontem por 3 a 2 para a Cabofriense e ficou em situação difícil no Grupo A da Taça Rio, o segundo turno do campeonato carioca. O jogo foi disputado em Cabo Frio e teve um 2.º tempo eletrizante. A Cabofriense apresentou um futebol mais envolvente, mas acabou beneficiada pela arbitragem, que validou dois gols irregulares para a equipe.

O Vasco esteve melhor no primeiro tempo e desperdiçou algumas oportunidades. Alex Dias perdeu dois gols, um deles a menos de um metro da linha do gol, sem marcação. O lateral-esquerdo Ricardinho criou ótimas jogadas pelo Vasco e por pouco não deixou sua marca. A Cabofriense tentava surpreender nos contra-ataques. Esbarrava, porém, nos erros de passe do time. O técnico Paulo César Gusmão chamou a atenção dos atletas da equipe da casa no intervalo e obteve resposta.

A Cabofriense voltou para o segundo tempo com muita aplicação e um entusiasmo fora do comum. Com quatro minutos, já desperdiçara três boas oportunidades. Num lance rápido, o Vasco abriu o placar, aos 7?, num chute forte de Marco Brito. Logo depois, a bola bateu no braço de Coutinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Têti cobrou bem, aos 10, e empatou. A Cabofriense virou o placar aos 25?, por meio do zagueiro Leandro, que completou para o gol em impedimento.

Aos 35?, Marco Brito, de pênalti, empatou para o Vasco. O visitante parecia esboçar uma reação, quando, aos 41?, Joãozinho fez um belo gol, numa finalização precisa de fora da área.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo