esportes

Carille vê Pedrinho com potencial para brilhar até na seleção

O jovem Pedrinho foi o destaque da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas, quarta-feira, no Itaquerão, pela Copa Sul-Americana. Ao final da partida, o técnico Fábio Carille disse que o meia-atacante é uma joia que está sendo preparada para brilhar não só no clube, como também pela seleção brasileira.

“Estamos fazendo um trabalho com o Pedrinho e não só o torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo, mas todo o brasileiro”, disse o treinador. “Ele é um jogador de muito talento, como todos sabemos. Temos que ter paciência para ir lançando aos poucos. Ele é uma joia que precisamos lapidar cada vez mais, pois tem um potencial muito grande”, analisou o comandante corintiano.

Apesar da alegria e dos elogios, Carille pede para que o torcedor tenha paciência com o garoto de 19 anos, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional. “A questão não é técnica ou tática. É um trabalho que está sendo feito. Ele já ganhou alguns quilos, mas ainda sente na parte física, o que é normal, por não aguentar os 90 minutos”, disse o treinador.

Autor do primeiro gol corintiano, Balbuena também encheu a bola do garoto e destacou sua personalidade. “Demonstra a alegria que tem fora do campo e a leva para o campo. Pedrinho tem potencial, trabalha para caramba e o gol saiu merecidamente. Parabéns para ele pelo gol e espero que seja o primeiro de muitos”, falou o paraguaio.

O elenco corintiano volta aos treinos na tarde desta quinta-feira e no domingo enfrenta o Flamengo, às 16h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Fagner, Romero, Rodriguinho e Jô, poupados diante do Patriotas, devem voltar ao time. Pedrinho deve continuar como opção no banco de reservas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo