O técnico Fábio Carille, campeão nacional com o Corinthians nesta temporada, confirmou nesta sexta-feira que participará de um “duelo” contra Tite, treinador da seleção brasileira, em um amistoso que será realizado no dia 22 de dezembro, em Chapecó.

continua após a publicidade

A partida está sendo organizada pela Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic) para arrecadar fundos para a manutenção dos projetos assistenciais da entidade. O jogo terá a presença de atletas, técnicos e ex-atletas de futebol.

continua após a publicidade

“Me senti muito honrado antes do jogo contra o Flu para ser escolhido de participar de um jogo beneficente em Chapecó, para ajudar as famílias que estão com dificuldade. Tinga está por trás da Abravic. Serei o técnico de um time e o Tite, o técnico do outro. Vai ser dia 22, 15h30, em Chapecó, uma festa bonita”, afirmou o treinador em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava.

continua após a publicidade

Embora seja um jogo beneficente, Carille afirma que não quer ser derrotado por Tite, que trilhou trajetória de grande sucesso como técnico do Corinthians antes de assumir a seleção brasileira. “Não posso perder, senão vou escutar dele muito. Vou dia 21 e concentrar com os caras, não quero nem saber (risos)”, disse o comandante corintiano.

Inicialmente o amistoso iria acontecer no Morumbi, mas o alto custo inviabilizou a operação. Com isso, o jogo foi confirmado para a Arena Condá, em Chapecó. A Chapecoense pagará as despesas pela utilização do estádio e todos os valores arrecadados ficarão com a Abravic para uso nos projetos assistenciais da associação.