Apesar das falhas recorrentes da defesa do Corinthians, o técnico Fábio Carille decidiu bancar a dupla formada por Manoel e Henrique. Os zagueiros são os únicos já confirmados para o clássico com o São Paulo, neste domingo, na Arena Corinthians.
“É a dupla que eu vou trabalhar”, disse o treinador após o empate com o Racing, pela Copa Sul-Americana. Os outros defensores do elenco são Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon.
Das nove partidas disputadas neste ano, o time sofreu gols em sete. O cenário atual é muito diferente das temporadas anteriores, quando o time tinha uma defesa quase intransponível. No título brasileiro de 2017 e nas conquistas estaduais do mesmo ano e de 2018 o Corinthians foi o menos vazado.
O volante Ralf falou sobre o assunto. “O Carille vem estudando a melhor proposta para nós, da parte defensiva. É início de competição, mas não podemos ficar tomando gols bobos e perdendo pontos. Na Copa do Brasil, poderíamos ter tido uma eliminação precoce”, afirmou, referindo-se ao empate por 2 a 2 com o Ferroviário (CE).
Apesar do empate, o Corinthians se classificou para a segunda fase do torneio por ter melhor posição no ranking da CBF do que o Ferroviário e agora vai receber o Avenida (RS), quarta-feira, na Arena.