Foi sofrível e sofrido até a última cobrança de pênalti, mas mesmo sem apresentar um futebol de qualidade, o Corinthians conseguiu passar pelo Brusque nos pênaltis, por 5 a 4, após empatar sem gols, e avançou na Copa do Brasil sem deixar o técnico Fábio Carille satisfeito com a atuação. O treinador estava visivelmente preocupado com o que viu em Santa Catarina.
Carille já havia dito algumas vezes que o jogo com o Santo André tinha sido a pior atuação do Corinthians na temporada, mas agora mudou de opinião. “Foi abaixo do que vínhamos apresentando. Mesmo na única derrota no ano (por 2 a 0), contra o Santo André, o time criou mais e teve mais posse”, comparou o comandante corintiano.
Nem mesmo a entrada de Jadson ajudou o time. A equipe teve muitas dificuldades na criação de jogadas e nas finalizações. “Não precisava ser tão sofrido, mas o jogo fez que fosse assim. Enfrentamos um adversário qualificado, que conseguiu nos envolver no primeiro tempo e no segundo conseguimos ajeitar um pouquinho, mas fomos muito abaixo do que estamos acostumados. Sabemos dos números, até mesmo contra o Santo André tivemos um jogo melhor que hoje”, completou.
A se destacar, na opinião do treinador, mais uma boa atuação da defesa. “Tem jogos que são assim. Ainda bem que a defesa, a linha de quatro, foi consistente. Ela segura quando o time não está bem, mas a lição que fica para todos é que precisa entrar mais concentrado e valorizar a bola”, avisou.
Com a classificação, o Corinthians enfrenta o Luverdense na próxima fase, que ainda não tem definida a data e os locais dos dois jogos. A partir desta etapa, a Copa do Brasil volta ao formato tradicional de duas partidas entre as equipes.