Capitão do Palmeiras, o zagueiro Henrique personificou a ansiedade do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Paysandu, na terça-feira. Nos minutos finais, o jogador se descontrolou após a marcação de uma falta e, logo depois de ter recebido o cartão amarelo, foi expulso por reclamação. Mais calmo, ele admite que errou, perdeu a cabeça, mas também criticou a arbitragem de Anderson Daronco.
“Exagerei, claro que assumo minha culpa, mas o juiz também. Estava nervoso porque não foi só naquele lance. O juiz vinha errando e sem razão nenhuma deu falta para eles. Aquela foi a gota d’água. Ele disse que eu gritei e o xinguei, por isso me expulsou”, explicou o capitão palmeirense.
Apesar da derrota, Henrique acredita que no sábado, contra o Boa Esporte, o time terá uma nova postura e o título finalmente será conquistado. “Tudo deu errado contra o Paysandu, mas em casa, com certeza, a torcida vai estar lá para nos apoiar. Para nós, o título é importante e acho que vai dar tudo certo no sábado”, projetou.
O Palmeiras se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, na Academia de Futebol, onde o técnico Gilson Kleina já começa a montar o time para sábado. Além de Henrique, outro desfalque certo é Valdivia, que continua com a seleção chilena.
Charles e Luis Felipe estão readquirindo forma física após se recuperarem de lesão e podem voltar. Vilson, Vinicius, Wesley serão reavaliados, enquanto Leandro retorna, após cumprir suspensão na última rodada.