?Não adianta mudar o comando se a gente não mudar nossa atitude dentro de campo.? A frase do zagueiro Danilo resume o sentimento do time rubro-negro após o empate em 1 a 1 com o Galo. Na estréia de Roberto Fernandes, os jogadores deixaram o campo decepcionados com a repetição das falhas que levaram à demissão de Ney Franco.
Para Danilo, só quem entra em campo pode mudar a atitude da equipe. ?Cabe a nós jogadores lermos mais o jogo. Não tem de sair do banco, só. Tem de partir de nós a iniciativa de mudar a postura durante a partida?, cobrou o zagueiro atleticano.
O artilheiro rubro-negro na temporada também estava preocupado. ?Temos errado bastante e pagado caro por isso. Temos que começar a acordar, porque o Brasileirão é duro e já desperdiçamos quatro pontos dentro de casa?, ressaltou Marcelo Ramos.
Roberto Fernandes foi outro que não gostou do resultado, mas já viu uma pequena evolução na equipe. ?Melhorou um pouco. A criação ainda está aquém do que queremos, mas o time já criou mais, apesar de não traduzir a posse de bola e o domínio do jogo em gols?, avaliou.
Mas o novo comandante rubro-negro também não economizou nas críticas. ?Tem que tocar a bola de forma mais agressiva. Nosso jogo está muito previsível, muito burocrático. O Atlético contratou um treinador que gosta de um futebol ofensivo. Vamos aos poucos mudar essa característica?, destacou.
Agora, o Furacão tentará recuperar longe de casa, contra o Palmeiras, os pontos desperdiçados dentro da Baixada. ?Teremos uma semana inteira de trabalho e temos que tirar proveito disso. Vamos medir forças com um adversário complicado e não podemos repetir os erros?, concluiu Danilo.