Capitão da França na Copa Davis, Yannick Noah lamentou nesta terça-feira a ausência de Rafael Nadal no time da Espanha para o confronto deste fim de semana, pela semifinal do Grupo Mundial. O número 1 do mundo se machucou durante o US Open e virou desfalque para o aguardado duelo que vale vaga na grande final.

continua após a publicidade

“Eu teria gostado de enfrentar Nadal, ver como seria, estar ao lado da quadra e ver ele em ação. Nunca tive essa oportunidade”, declarou Noah, que admitiu mudanças em sua estratégia para orientar a equipe francesa neste duelo, em razão da baixa do melhor tenista do time rival.

continua após a publicidade

“Como fã de tênis, estou decepcionado por ele não vir. E, como capitão, isso muda tudo para o confronto. A ‘cara’ do duelo é totalmente diferente, principalmente no que se refere à preparação. Quando Nadal joga, são quase dois pontos garantidos para a Espanha. Agora isso muda e temos que nos adaptar”, disse Noah.

continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, o capitão francês reconheceu que as chances do seu time aumentam diante do desfalque espanhol. “Claro que teremos mais opções agora. Mas, no papel, a equipe espanhola continua sendo melhor que a nossa”, afirmou o ex-jogador, ao lançar o favoritismo para os adversários.

Nadal sofreu a lesão durante o jogo contra o argentino Juan Martín del Potro, pela semifinal do US Open, na semana passada. Segundo o espanhol, uma forte e incomum dor no joelho direito o obrigou a desistir da partida ao fim do segundo set. Del Potro liderava o jogo por 2 sets a 0.

Com previsão de retorno às quadras somente daqui a um mês, Nadal anunciou na sequência que não teria condições de defender a Espanha na Davis. Para o seu lugar, o capitão Sergi Bruguera convocou Albert Ramos-Viñolas, número 55 do mundo.

Assim, a equipe espanhola será encabeçada por Pablo Carreño Busta, número dois da Espanha e atual 21º do ranking, Roberto Bautista Agut (26º), Feliciano López (74º) e Marcel Granollers (101º).

Já os franceses, que vão jogar em casa, na cidade de Lille, terão Lucas Pouille (19º), Richard Gasquet (24º), Benoit Paire (54º), Nicolas Mahut (150º) e Julien Benneteau (57º).