O capitão da Croácia na Copa Davis, Zeljko Krajan, admitiu nesta quinta-feira que está apostando na partida de duplas para tentar surpreender o Brasil no duelo válido pela repescagem do Grupo Mundial, no fim de semana. Foi por isso que decidiu restringir Ivan Dodig somente ao jogo de duplas, que é sua especialidade. Antes do sorteio, ele era cotado para jogar também as partidas de simples.

continua após a publicidade

“Foi sem dúvida um dilema. Ivan Dodig é muito importante para nós nas duplas e este jogo será fundamental para nós. Este poderá ser o ponto decisivo”, afirmou o capitão, referindo-se ao confronto melhor-de-cinco jogos que será disputado no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis.

Dodig foi cogitado pela jogar em simples, mesmo sendo o atual campeão de Roland Garros nas duplas ao lado de Marcelo Melo, por causa do desfalque de Marin Cilic. O atual 15º do mundo, e campeão do US Open de 2014, foi vetado devido a uma lesão no tornozelo.

O capitão, contudo, decidiu preservar Dodig para as duplas. Ele optou por uma estratégia mais arriscada, apostando no inexperiente Mate Delic, apenas o 499º do ranking. “O Delic já mostrou nos treinamentos que está jogando bem. Acho que o nervosismo não será um problema. Poderá causar problemas a Bellucci”, avaliou Zeljko Krajan. Delic abrirá o confronto contra Bellucci, número 1 do Brasil e atual 30º do mundo.

continua após a publicidade

Ao restringir Dodig ao jogo de duplas, o capitão croata aposta todas as suas fichas no jovem Borna Coric. O tenista de apenas 18 anos já ocupa o 33º posto do ranking e eliminou Rafael Nadal no US Open, há quase duas semanas. Ele fará o segundo jogo desta sexta, contra João Souza, o Feijão. Se vencer seus dois jogos de simples – enfrentará Bellucci no domingo -, o confronto será definido mesmo na partida de duplas, maior objetivo da Croácia.