esportes

Capitães da França, Dinamarca e Austrália enviam carta à Fifa em apoio a Guerrero

Os capitães das seleções da França, Dinamarca e Austrália demonstraram nesta segunda-feira apoio à Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissional (FIFPro, na sigla em inglês) na tentativa de conseguir a liberação para que Guerrero jogue a Copa do Mundo pela seleção peruana.

Hugo Lloris, Simon Kjaer e Mile Jedinak assinaram carta endereçada à Fifa em solidariedade ao jogador peruano. Na última terça-feira, a FIFPro publicou comunicado em seu site em que pede reunião urgente com a Fifa.

“Fifpro considera a suspensão injusta e desproporcional e o exemplo mais recente de um Código Mundial Antidoping, que muitas vezes leva a sanções inadequadas, especialmente quando diz que não havia intenção de trapacear”, informou a entidade que tem sede na Holanda.

A seleção peruana mantém a esperança de contar com o jogador para o Mundial. Nesta terça-feira, Guerrero se reunirá em Zurique, na Suíça, com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, onde solicitará o indulto da suspensão.

Na última segunda-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) sentenciou Guerrero a 14 meses de suspensão pelo uso de benzoilecgonina. O Tribunal informou que o jogador testou positivo por ter tomado chá de coca. Também afirmou que ele não teve a intenção de se beneficiar, mas optou pela suspensão por considerar o atleta negligente. Guerrero já cumpriu seis meses de suspensão e, com essa nova decisão, só voltará a campo em 2019.

Por conta da suspensão, Guerrero voltou a ter seu contrato com o Flamengo suspenso. Com a decisão do clube carioca, o jogador peruano deixará de receber seus últimos salários na reta final do seu contrato. O vínculo de Guerrero vai até 10 de agosto.

Foi a segunda vez que o Flamengo suspendeu o contrato do peruano. A primeira aconteceu quando a punição provisória havia sido anunciada, no começo do ano. Como consequência, Guerrero ficou três meses sem receber salário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo