A equipe Capis Sports I, de Curitiba, venceu a Corrida de Revezamento das Nascentes do Rio Iguaçu. Os dez atletas concluíram os 90,5 quilômetros de prova em 5h30min18s, percorrendo 10 trechos em seis municípios da Região Metropolitana, além de Curitiba.
O tempo bom deste domingo (30) contribuiu para o sucesso da prova, que atraiu mais de mil corredores da Grande Curitiba e de cidades vizinhas do Paraná e Santa Catarina. A largada foi em Piraquara e a chegada em Curitiba, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.
A segunda equipe a chegar ao Bosque São Cristóvão foi a Hidra. Os atletas encerraram a prova, com 5h31min10s, sagrando-se campeões da categoria adulta masculina, seguida da equipe de Colombo, que em sua primeira participação da prova ficou em segundo lugar. A vencedora da etapa veterana foi a equipe de Kusma, 5h42min36s.
A prova reuniu corredores profissionais e atletas amadores. Um deles foi o corredor Marcos Capistrano, da Capis Sport, que tem quatro medalhas de ouro, conquistadas nas cinco provas das Corrida das Nascentes. Ele conta que fez um trabalho para melhorar seu desempenho e também do grupo. Ele treinou seu grupo durante o ano, com corridas noturnas na Praça Osvaldo Cruz, em Curitiba.
Outro atleta da prova foi o corredor Ricardo Gomes, da equipe B do Círculo Militar. Ele disse que é a segunda vez que participa da Corrida das Nascentes.
As equipes que disputaram a Corrida de Revezamento das Nascentes do Rio Iguaçu passaram por Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.