O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, pediu aos torcedores, nesta terça-feira, que apoiem o zagueiro John Terry na partida de quarta contra o Egito, no último amistoso da equipe antes da convocação para a Copa do Mundo.
“Eu acho que os fãs da nossa seleção devem apoiar em qualquer momento. É preciso entender que, fora do campo, alguns jogadores tem problemas, mas, quando estão atuando, é diferente. Todos nós queremos o bem da Inglaterra e, para isso, é importante que o público não vaie o atleta”, declarou o treinador.
Capello tirou a braçadeira de capitão de Terry depois que o jogador envolveu-se em escândalo sexual com a ex-mulher do lateral-esquerdo Wayne Bridge. Mesmo assim, o técnico italiano disse esperar que o zagueiro do Chelsea siga liderando a equipe em campo.
Sem poder contar com Rio Ferdinand, escolhido para substituir Terry como capitão, que está lesionado, Capello deve escolher o meia Steven Gerrard para usar a braçadeira. Gerrard, aliás, declarou que o problema de Terry não vai interferir em campo. “Nada muda. Estamos concentrados e não pensaremos nisso quando estivermos jogando”.
A Inglaterra treinou nesta terça-feira com o zagueiro do Manchester United Wes Brown improvisado na lateral-direita, no lugar de Glen Johnson, contundido. Para o lugar de Ashley Cole, também lesionado, o treinador optou por escalar Leighton Baine, do Everton, já que Wayne Bridge, que seria o substituto natural, recusou-se a ir à Copa por conta do escândalo.