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Caos e nervosismo marcam pré-venda de ingressos para jogo decisivo do Palmeiras

A manhã foi de terça-feira, dia 13, mas poderia ser classificada facilmente de Sexta-Feira 13 pelo torcedor do Palmeiras que tentou comprar ingressos para a partida entre Palmeiras e América-MG, válida pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro e que será realizada no próximo dia 21 no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Com uma desorganização descomunal e falhas claras de sistema na pré-venda realizada no site do programa de sócio-torcedor Avanti, muitos torcedores da categoria cinco estrelas (que geralmente tem maior assiduidade nos jogos) ficaram sem o ingresso para o setor desejado.

Nas redes sociais, a torcida reclamou, e muito, da desorganização, que vem sendo verificada especialmente nas pré-vendas de jogos decisivos do Palmeiras. Twitter e Facebook foram os canais para as manifestações de revolta em relação aos problemas de sistema na comercialização das entradas.

A partida contra o América-MG, que pertence à antepenúltima rodada da competição, pode ser decisiva para o clube alviverde, que lidera o Brasileirão com 67 pontos, em 33 jogos disputados, com cinco de vantagem para o vice-líder Internacional. A equipe de São Paulo pode conquistar o decacampeonato da mais importante competição nacional.

Os problemas começaram bem antes do horário oficial de início da pré-venda, que era o das 10 horas (de Brasília). Tudo porque alguns torcedores conseguiram adquirir as entradas pouco depois das 9 horas.

Na sequência, a partir das 10 horas, vários torcedores relataram problemas na conclusão do pedido, já que conseguiam passar por todas as etapas da compra e não conseguiam finalizar a parte financeira, que envolvia a aprovação dos cartões de crédito ou de débito.

“@avantipalmeiras não estou conseguindo comprar ingresso desde às 10h da manhã! Tento com CINCO CARTÓES diferentes e nada, diz que o adquirente não aceita o pgto…nunca deu isso! Quero uma satisfacao!”, escreveu o torcedor com o nome de usuário Fabio Scolarista, pelo Twitter. “Depois de 45 minutos tentando, 4 pedidos cancelados, 5 cartões de crédito recusados, consegui comprar. Isso é, se não cancelarem meu pedido né @avantipalmeiras Quando eu pegava fila do lado da banca lá na Mooca, pelo menos tava lá de graça sem pagar nada por mês.Chega a dar saudades”, escreveu o torcedor identificado com o nome de Joguei no Palmeiras, na mesma rede social.

A reportagem passou por problema semelhante. Tentou comprar ingresso por dois cartões de crédito diferentes e, depois, por um de débito. No primeiro cartão de crédito, o sistema exigiu uma aprovação via iToken, que não costumava solicitar nas vendas de jogos anteriores. No segundo cartão, emitiu uma mensagem de que o cartão era inexistente. Pelo cartão de débito, depois da digitação de uma chave de acesso solicitada, o pedido foi automaticamente cancelado.

Neste processo, nada menos que 9 pedidos foram cancelados para ingressos comprados em vários setores: Gol Norte, Superior Norte, Superior Leste e Superior Sul. Enquanto isso, vários setores, como o Gol Norte e o Superior Norte, tinham a situação de ingressos esgotados gradativamente.

Pelos canais de atendimento do Avanti, o caos permanecia, já que o telefone não atendia, o chat via site não respondia e os canais via Facebook também não se manifestavam. Pelo Twitter, as reclamações da torcida palmeirense cresciam a cada minuto.

RECLAMAÇÕES IN LOCO – Sem a resolução do problema, vários torcedores se dirigiram à sede do Avanti, localizada no bairro da Água Branca, na zona oeste de São Paulo. A reportagem presenciou exemplos de nervosismo intenso, já que muitos palmeirenses temiam ficar sem o ingresso para o jogo. Muitos saíram no horário do almoço dos seus respectivos serviços e estavam preocupados também em não voltar a tempo para a empresa.

Entre os funcionários do Avanti, apesar da boa vontade na tentativa de atendimento, as faces de preocupação eram bem nítidas. Um segurança tentava organizar a fila de torcedores, que já continha cerca de 30 pessoas por volta das 13 horas.

A solução por parte dos funcionários foi vender o ingresso para o jogo via cartão de débito em uma única máquina disponível. O torcedor saiu com um cupom semelhante ao adquirido nas bilheterias, mas a recomendação era de que, no dia da partida, usasse o cartão de sócio Avanti.

No início da tarde, em nota oficial, a página oficial do Avanti no Facebook informou que houve falha no sistema da empresa Futebolcard, parceira do Palmeiras na comercialização dos ingressos. Houve reconhecimento de que o período de pré-venda começou antes do horário das 10 horas e a informação era de que o problema havia sido resolvido.

“Por falha no sistema da Futebolcard, a pré-venda para o jogo contra o América-MG iniciou indevidamente às 9h, uma hora antes do horário programado. O problema foi identificado em menos de 15 minutos e a pré-venda foi suspensa”, disse a nota. “Neste intervalo, 734 ingressos foram vendidos, dos quais 55 foram bloqueados por não atender à prioridade Avanti – esses serão avaliados caso a caso. Os demais estão confirmados porque atendem aos pré-requisitos de prioridade e a pré-venda segue normalmente”.

Depois da nota do Avanti, às 14h10, o Palmeiras divulgou nota informando que 18 mil ingressos foram vendidos para o jogo contra o América-MG.

Os sócios-torcedores palmeirenses terão exclusividade na compra dos ingressos via internet até esta sexta-feira, às 10 horas, quando começará a comercialização para o público em geral pelo site palmeiras.futebolcard.com. A venda para os sócios Avanti será dividida de acordo com a pontuação do rating de cada associado, classificados de zero a cinco estrelas.

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