Depois de perder da Universidad Católica e ficar mais distante de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo. Toda a motivação, no entanto, pode ser atrapalhada por um grande inconveniente: o cansaço.
Para o técnico Andrade, a sequência de jogos desgastou os jogadores. “Estamos passando por um desgaste muito grande jogando quarta-feira e domingo”, afirmou o comandante, que buscará descansar os jogadores para o domingo.
“Jogar sempre no limite é complicado, mas tínhamos isso no planejamento e vamos tentar chegar mais à frente nas duas competições que estamos jogando. Vamos voltar para o Rio, descansar e trabalhar para pegar o Botafogo”, acrescentou Andrade.
O lateral-direito Leonardo Moura também avaliou que os jogadores precisam de descanso. “O time está correndo muito. É uma decisão atrás da outra, temos uma nova final no domingo, e precisamos descansar para ganhar do Botafogo. Esse título é muito importante para nós”, destacou.