continua após a publicidade

A final do Circuito Brasileiro de Canoas Havaianas promete disputas acirradas hoje, em Santos. As expectativas ficam para a disputa por equipe masculina (OC6), onde a Brucutus, de Bertioga, foi a melhor ontem, e na individual masculina (OC1), com a participação do maior nome da canoagem brasileira, Sebastian Cuattrin. As disputas começam às 9h, na Ponta da Praia, em frente ao Aquário, com as finais da categoria amadora masculina.

A decisão principal, envolvendo os remadores de Bertioga e da Opium Master, está marcada para as 10h30. A Brucutus levou a melhor no 1.º dia de disputas, chegando 20s à frente dos rivais, que são tricampeões nacionais, prometendo uma bateria acirrada.

Já a bateria individual masculina, com Sebastian Cuattrin, que já disputou duas olimpíadas e tem 93 títulos nacionais na canoagem, será realizada por volta das 11h30. Logo depois, mantendo as tradições da cultura havaiana, será realizada uma apresentação de hula, tradicional dança.

continua após a publicidade

Ontem, nem mesmo as fortes pancadas de chuva atrapalharam a competição. Na OC6 masculina, a equipe Brucutus, comandada por Everdan Riesco, um dos mais experientes remadores de canoa havaiana do País, mostrou um ritmo forte, bem cadenciado e venceu o percurso de 3 km em 12min05s.

A Opium Master, contando com Fábio Paiva, um dos maiores incentivadores da modalidade no Brasil e, sem dúvida, um dos principais canoístas de todos os tempos, e ainda o reforço de Sebastian Cuattrin, ficou em 2.º lugar, cinco segundos atrás. Em 3.º lugar ficou a Ohana, de Santos, com 13min08seg.

continua após a publicidade