Canoagem faz seletiva em Curitiba para pan-americano

Os atletas Sebastián Cuattrin, Guto Campos e Roger Caumo, que representaram o Brasil na última Olimpíada, já estão treinando nas raias do Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, para a seletiva do campeonato pan-americano, que acontece amanhã, a partir das 14h30, e para o brasileiro, no final de semana.

A seletiva definirá 28 vagas para o pan-americano da modalidade, que deverá, por sua vez, classificar aos Jogos Pan-Americanos de 2003. Das 28 vagas, 22 são destinadas para a categoria masculina – K-1 Júnior (6), K-1 Sênior (8), C-1 Júnior (4) e C-1 Sênior (4) – , e seis para as mulheres – K-1 Júnior (4) e K-1 Sênior (2).

Na seqüência, nos dias 12 e 13, eles participam do Campeonato Brasileiro Petrobras de Canoagem Velocidade. A competição reúne as provas de K-1, K-2, K-4, C-1 e C-2, que estão divididas nas categorias Júnior, Sênior e Master, masculino e feminino. As provas serão nas distâncias de 200, 500 e 1.000 metros.

“Todos os destaques vão se misturar nessas provas. O resultado dependerá muito das distâncias que cada um anda melhor, mas com certeza, a disputa maior será entre os atletas que já integram a seleção brasileira, podendo ter surpresa de alguns canoístas de Cascavel e do Rio Grande do Sul”, disse Cuattrin, que já acumula 88 títulos brasileiros e é um dos 16 melhores do mundo.

A competição em Curitiba reúne 122 atletas, de 21 clubes e seis estados (Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia).

O gaúcho André Caye, bronze no K-4, no pan de Winnipeg, e o paranaense Fábio Demarchi, que ficou em quinto lugar na final B do K-1, no mundial de Sevilha (Espanha), em agosto, também aparecem como favoritos. Na canoa, os destaques ficam para Rogério Souza, ouro no sul-americano, Antônio Borges, Evaldo Ramos e André Borges.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo