Kastell, de José Luiz Ferreira
da Rocha, conseguiu boa vitória
na Prova Especial ACTP, dirigido
por Elizeu Pires dos Santos e
apresentado em boas condições por
Osmar Pereira. Foto: João de Noronha.

Apesar do programa figurar com provas com reduzido número de animais, o movimento de apostas atingiu a soma de R$ 103.533,00, sem contar com o movimento de arremates e das agências do Jockey Club Brasileiro.

Candy Maid foi a vencedora da Prova Especial Edison José Mauad. Our Lady correu na ponta, seguida de perto por Eficiência e Pérola do Sul. Na reta destacou-se daquelas rivais, mas na fase decisiva da corrida foi dominada por Candy Maid, que conseguiu bonita vitória, com aquela rival atrasando-se para segundo. Eficiência chegou terceiro, enquanto Tyranna, sentindo a falta de aguerrimento, chegou a seguir, sem corresponder.

Candy Maid, uma filha de Fahim e Melody Maid, de criação do Haras J.B.Barros, defendeu a farda do Stud Don Juan, sob os cuidados de Alcione Menegolo. José Cardoso esteve muito bem em sua direção.

A Prova Especial Associação de Cronistas de Turfe do Paraná foi vencida por Kastell. Edward Tudor, Never Love e Rei Sapeca brigaram pelas primeiras posições até os 300 metros, mas no final prevaleceram os favoritos. Kastell, com boa ação, assumiu a ponta e defendeu-se do ataque de Galileu, com Edward Tudor, que correu bem, atrasando-se para terceiro.

Kastell, um filho de Mister Glory e Liz Taylor, que defendeu a farda de José Luiz Pereira da Rocha, é um crioulo do Haras Ponta Porã, apresentado por Osmar Pereira e bem dirigido por José Cardoso.

Provas complementares

Guiness, sob a direção de Raphael Paloma, venceu a prova de abertura. Quicksilver Boy e o estreante Jato Dutchman brigaram muito durante o percurso. Na reta Quicksilver Boy dominou aquele rival, mas no final foi dominado por Guiness, que obteve e boa vitória para Eduardo R. de Freitas Guimarães, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos.

Pepe Legal, do Stud Dubai Again, preparado por Luiz Roberto Feltran, venceu a segunda prova da noite. Assumiu a ponta na primeira parte do percurso, com Vicenzo na segunda colocação. Na reta destacou-se daquele rival e não chegou ser ameaçado por Aramore, que formou a dupla, com Vicenzo atrasando-se para terceiro.

Titto Skippa, bem dirigido por José Marcelo Ventura, conseguiu boa vitória para o Haras Áustria no quinto páreo. Depois de seguir de perto o veloz Nomarch, na reta de chegada, dominou aquele rival, para conseguir fácil vitória, sob os cuidados de Altair Chioratto, defendendo-se do ataque de Triângulo, com Nomarch atrasando-se para terceiro.

Hong, do Stud Moema, dirigido por Zeferino Moura Rosa, confirmou facilmente seu favoritismo na prova reservada para produtos de dois anos, apresentado por Rui Figueiredo Silva. Assumiu a ponta nos primeiros metros, regulando o ritmo da corrida, seguido por Litigante e Fluffy, na primeira parte do percurso, para destacar-se de seus rivais nos últimos 200, com Litigante formando a dupla, enquanto Dadeland terminou mais atras, na terceira colocação.

Eternal Faust, apresentado por Alcione Menegolo, marcou a segunda vitória de Raphael Paloma, confirmou seu favoritismo na penúltima prova. Lima?s King correu na ponta, com Bread And Wine na segunda colocação. Na reta, porém, prevaleceu o favorito Eternal Faust, que ganhou por dois corpos, na frente de Bread And Wine. Lima?s King atrasou-se para terceiro.

Wiseguy, de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, confirmou sua maior categoria na prova final da noite, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso. Brown Point formou a dupla, com Luro, que correu na ponta, atrasando-se para terceiro. O vencedor recebeu precisa direção de Elizeu Pires dos Santos, marcando sua segunda vitória.

continua após a publicidade

continua após a publicidade