São Paulo – O Palmeiras retorna hoje à Copa Libertadores e o técnico Candinho espera que o espírito da competição incorpore no time que enfrenta o Santo André, às 19h, no estádio Bruno José Daniel. ?Jogamos bem na Libertadores. Somos o primeiro do grupo. Contra o Santo André vou colocar os jogadores que mais renderam na competição?, falou o treinador. A mensagem é clara: será um Palmeiras mais experiente, raçudo, brigador e que busca um resultado positivo.
Líder do grupo 4, com 5 pontos, uma vitória do Palmeiras deixa o time em ótima situação no grupo, com um pé na segunda fase da Libertadores. O problema é que o Santo André precisa desesperadamente de um bom resultado. Se não vencer, o time do ABC continuará na lanterna do grupo, pois tem dois pontos em três jogos. Pelo regulamento, qualificam-se os dois primeiros de cada grupo.
Ontem, os jogadores admitiram que haviam ?desistido? do Campeonato Paulista há tempo. Com isso, aumentou a responsabilidade sobre a partida desta noite, na Libertadores. Na última rodada do Paulistão, domingo, Candinho escalou um time reserva para enfrentar o Guarani, no Parque Antártica.
?Não tínhamos mais chances. Entrávamos para ganhar, mas nosso foco era a Libertadores?, admitiu o atacante Osmar, que deve enfrentar seu ex-time sem compaixão. ?Me destaquei no Santo André, tenho ótimas recordações de lá, mas agora sou do Palmeiras. Precisamos da vitória e temos de tomar cuidado porque eles precisam do resultado mais do que nós?, avisou.
Candinho poderá contar com três jogadores que se recuperaram na minitemporada realizada em Itu, semana passada. Magrão, Osmar e Ricardinho estão confirmados para a partida. No gol, Marcos deve reassumir a titularidade. Pedrinho, contundido, é o único ausente. No seu lugar, entra Diego Souza. Candinho explicou a opção: ?É o único canhoto que eu tenho, com a contusão do Pedrinho. Prefiro colocar o Diego do que deixar meu time torto?.