Salvador – O técnico Bobô não resistiu à pressão da torcida do Bahia depois da derrota de quarta à noite na Fonte Nova para o Figueirense e pediu demissão. A diretoria do clube aceitou o pedido e ontem já anunciou a contratação de Candinho para comandar a equipe.

Muito decepcionado com a atuação do time Bobô, que era idolatrado pela torcida, principalmente por estrear na profissão no início do ano ajudando o Bahia a ganhar o Campeonato do Nordeste, não quis dar entrevistas para falar sobre sua saída.

Na avaliação do diretor Petrônio Barradas, o técnico teve uma “atitude de honradez” ao colocar o cargo à disposição. No Campeonato Brasileiro, com Bobô o Bahia perdeu quatro jogos, empatou um e venceu um, somando apenas 4 pontos em seis partidas. Antes de comunicar que estava saindo, o treinador avaliou que o Bahia tem possibilidades de se recuperar pois o time é praticamente o mesmo que se classificou entre as oito equipes no Brasileirão do ano passado, além de sagrar-se campeão do Nordeste.

Já o treinador Candinho dirigirá o Bahia pela terceira vez. “Nas duas anteriores ficamos em terceiro lugar num ano e no outro recuperamos a equipe que estava mal no meio da competição”, comentou, ontem, em São Paulo em entrevistas por telefone a rádios de Salvador.

Lembrando que fez vários amigos no Bahia, justificou que não poderia “deixar de atender a essas pessoas e tentar reverter a situação difícil da equipe”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade