Tradicionalmente, o Campeonato Paranaense reserva alguma surpresa. Se brigar pelo título ainda parece um objetivo distante, alguns clubes de fora de Curitiba prometem incomodar os grandes no estadual.

continua após a publicidade

O J. Malucelli investiu para voltar a fazer bonito no torneio. O antigo Malutrom mudou o nome, o uniforme e a filosofia de trabalho voltando a formar um time competitivo, depois de algumas fracas temporadas. A equipe trouxe o técnico Lio Evaristo, ex-Atlético, vários atletas com potencial para explodir e manteve o jovem meia Altair, candidato às revelação. ?Tenho um grupo bom e extremamente profissional. Vamos lutar por uma vaga na Série C?, falou Lio, que recusou uma proposta do Nacional (AM) para apostar no trabalho do time dos Malucelli.

Já o Londrina, semifinalista em 2004 e 2005, espera novos tempos com a eleição de Peter Silva para a presidência. O Tubarão, último campeão do interior (em 1992), mesclou atletas experientes e promissores e planeja voltar à Série C.

O Galo Maringá estréia no estadual turbinado pelo apoio do empresariado da cidade. O time contratou bons reforços, investiu em estrutura e agora aposta na paixão da torcida maringaense – para a estréia contra o Atlético, quarta-feira, a expectativa é de 10 a 15 mil torcedores.

continua após a publicidade