Candidato busca apoio das ligas do interior

O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Rafael Iatauro, 70, é um dos candidatos à presidência da Federação Paranaense de Futebol, na eleição marcada para o dia 18 de abril. Desde sexta-feira, ele está em Cascavel e realiza encontros com dirigentes do futebol amador. Na noite de sexta-feira ele participou do arbitral do Master 35, na Liga de Futebol de Cascavel, e ontem reuniu presidentes de ligas de boa parte da região oeste do Estado para um almoço.

Durante a visita, Iatauro firmou dois compromissos. O primeiro é o fortalecimento do interior e dos clubes amadores, considerados reveladores de talentos e a descentralização das atividades da Federação.

?Se não se investir no amador, daqui há alguns anos não haverá futebol. Os jogadores estão saindo cada vez mais jovens para o exterior. O futebol profissional depende do amador?, garante.

O segundo, é garantir a continuidade da paridade de votos para as decisões na Federação entre amadores e profissionais.

?Os clubes amadores e ligas representam 70% do colegiado, e para mudar isso, teria que ser mudado o estatuto, que só pode ser feito em assembléia. Não posso ser eleito com um colegiado e depois da eleição modificar isso. Ninguém muda nada na Federação se os amadores não quiserem?, garante o candidato que firmou esse compromisso em um material gráfico distribuídos aos presidentes de liga.

Apesar de ainda não ter uma chapa definida e se colocar como candidato de oposição, Iatauro tem ao seu lado alguns diretores da Federação no período Onaireves Moura. Para ele, isso não será um problema durante a campanha.

?Durante os últimos 22 anos no futebol paranaense, quem, direta ou indiretamente, não passou pelo Moura? Se olhar o outro lado também tem seis ou sete pessoas que pertenceram à administração do Moura, inclusive como vice-presidente?, analisa. Amanhã à noite Iatauro lança oficialmente sua candidatura em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo