A Federação Paranaense de Futebol de Salão, que por falta de apoio dos clubes não pôde promover a festa de confraternização dos salonistas neste ano de 2003, confirmou para fevereiro do próximo ano a entrega de troféus e medalhas a todos aqueles (atletas, técnicos, dirigentes, clubes, torcida e árbitro) que mais se destacaram na temporada de 2003. O presidente Jorge Kudri, ainda demonstrando uma certa tristeza por não ter podido promover a festa de encerramento da temporada, um evento tradicional do nosso futebol de salão, em função da falta de apoio, informou, ontem, que “embora de forma simples, em fevereiro do ano que vem nós vamos promover a entrega dos prêmios aos Melhores de 2003 numa festa singela” afirmou o dirigente maior do nosso futebol de salão.
O Paraná Clube foi o grande vencedor da temporada 2003 do futebol do futebol de salão paranaense. O clube da Vila Guaíra ganhou o título de campeão geral metropolitano, com 90 pontos, e o de campeão geral estadual, com 82 pontos. O técnico do ano de 2003 (categorias menores), foi Luciano Antônio Cenci, e o melhor técnico (categoria principal) foi Marcelo Gomes Pinheiro. A torcida premiada com o troféu Disciplina foi a do Tistu e o melhor árbitro, Robson Coutinho.
Por categoria, no campeonato metropolitano de 2003, os clubes e atletas premiados foram estes:
Mamadeira
Paraná Clube (campeão), Colégio Bagozzi/Clube Cultural de Curitiba (vice-campeão) e Tistu Futsal , artilheiro, com 26 gols, Fábio Franco Neves, do Paraná Clube; Goleiro menos vazado, Igor Artur Tagliari Tadetti, do Paraná Clube, com uma média de 2,69 gols por partida; craque do ano, Fábio Franco Neves, do Paraná Clube; e revelação, Caio Henrique da Silva Queiroz, do Colégio Bagozzi/Clube Cultural de Curitiba.
Fraldinha
Paraná Clube (campeão), Nizuri Coritiba Futsal (vice-campeão) e AABB/CAP; artilheiro, Pedro Guilherme Santos Felipe, do Paraná Clube, com 16 gols; goleiro menos vazado, João Carlos Timm, da AABB/CAP, com uma média de 4,15 gols por jogo; craque do ano, Pedro Guilherme Santos Felipe, do Paraná Clube; e atleta revelação, Guilherme Gianotti Morassi, do Coritiba Futsal.
Pré-Mirim
AABB/CAP (campeão), Paraná Clube (vice-campeão) e Coritiba Futsal; artilheiro, Luís Paulo Polidório dos Santos da AABB/CAP, com 20 gols, goleiro menos vazado, Arthur Luiz Fernandes da Silva, do Paraná Clube, com média de 2,40 gols por partida; craque do ano, Daniel Sartori Bessa, do Coritiba Futsal; e atleta revelação, Vinícius Teixeira, do Colégio Bagozzi/Clube Cultural de Curitiba.
Mirim
Coritiba Futsal Nizuri (campeão), Paraná Clube (vice-campeão) e AABB/CAP; Arilheiro, Pedro Felipe Arbo Tupan, do Colégio Marista Paranaense, com 19 gols; goleiro menos vazado, Eduardo César Straub, do Coritiba Futsal Nizuri, com uma média de 3,31 gols por partida; craque do ano, Luís Gustavo Merele da Silva, do Paraná Clube; e atleta revelação, Denis Murilo Skrzypiec, do Colégio Bagozzi/Clube Cultural de Curitiba.
Infantil
AABB/CAP (campeão), Paraná Clube (vice-campeão) e Coritiba Futsal Nizuri; arilheiro, Renan Gonçalves Cordeiro, Coritiba Futsal Nizuri, com 24 gols, goleiro menos vazado, Luís Carlos Santana, do Cancun Esportes, com uma média de 5,46 gols por partida, craque do ano. Renan Gonçalves Ribeiro, do Coritiba Futsal Nizuri; atleta revelação Bruno Mangolin Buzato, da AABB/CAP.
Infanto/Juvenil
Cancun Esportes e Locações (campeão), Colégio Unificado (vice-campeão) e AABB/CAP; artilharia, Michel Fernando Sviercoski, do Cancun Esportes e Locações, com 18 gols; goleiro menos vazado, Antônio Carlos Rodrigues Júnior, do Colégio Unificado, com uma média de 1,77 gol por partida; craque do ano, Michel Fernando Sviercoski, do Cancun Esportes; e craque revelação, Rafel Rippel Carvalho, da Fundação de Esportes de Paranaguá.
Juvenil
Paraná Clube (campeão, Cancun Esportes e Locações (vice-campeão), Fundação de Esportes de Paranaguá; artilheiro, Cleverson Liton Pelc Fernandes, do Paraná Clube, com 18 gols; goleiro menos vazado, Alexandre de Oliveira Rodrigues, do Paraná Clube, com uma média de 1,75 por partida; craque do ano, Cleverson Liton Pelc Fernandes, do Paraná Clube; craque revelação: Rafael Rippel Carvalho, da Fundação de Esporte de Paranaguá.
Adulto
Universidade Federal do Paraná (campeã), Arte & Teto/Colombo (vice-campeão) e Associação Cohapar/PUC; artilheiro, Márcio Naves Calixto Pereira, do Arte & Teto, com 38 gols; goleiro menos vazado, Rafael Paulo Przybyszeweski, do Arte & Teto, com uma média de 4,10 gols por partida; craque do ano, Márcio Naves Calixto Pereira, do Arte & Teto; e revelação, Charles Barbosa, do Arte & Teto.