O Jockey Club do Paraná divulgou nota oficial, na noite de sexta-feira, segundo a qual as corridas programadas para dia 30 foram canceladas. É estranho, porque na véspera o presidente Newton Grein declarou-nos que a situação com a KTV estava certa e desta forma a reunião do dia 30 estava assegurada e que não havia problema para sua realização.
Segundo a nota oficial, está convocada reunião da diretoria para a próxima terça-feira, para ?decidir sobre a continuidade turfística?. A nota é assinada pelo presidente Newton Ribeiro Grein e por Roberto Hassemann, presidente da Comissão de Turfe.
A suspensão da reunião do dia 30 já é surpreendente pelas declarações do presidente, mas o mais lamentável é que na próxima terça-feira a diretoria estará ?decidindo sobre a continuidade turfística?.
Acreditamos que, antes de qualquer decisão, o Conselho Consultivo deverá se pronunciar sobre a grave situação financeira Jockey Club.
Compreendemos perfeitamente, que a situação financeira do Jockey Club do Paraná é dramática, mas sobre o cancelamento das atividades turfísticas, a decisão será do conselho da entidade turfística mais antiga do Brasil.