Rio de Janeiro – Por muito pouco, o Canadá não tropeçou na República Dominicana ontem, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Torneio Pré-Olímpico de Basquete Masculino, que está sendo realizado em San Juan, capital de Porto Rico. Apenas no último quarto, o algoz do Brasil na partida de anteontem à noite garantiu a vitória por 78 x 75.

O equilíbrio foi a tônica do jogo. No primeiro quarto, a eliminada República Dominicana venceu por 18 x 17. No segundo, o Canadá deu o troco da mesma maneira, levando a melhor por vantagem mínima. Assim, o primeiro tempo terminou empatado: 41 x 41.

Surpreendentemente, o país-anfitrião dos Jogos Pan-Americanos se apresentou melhor no terceiro quarto, terminando o período com 58 x 55 a seu favor. Mas o favoritismo canadense deu o ar da graça no fim da partida, garantindo a passagem da equipe às semifinais da competição.

Na segunda partida do dia, a zebra pintou na área. A Venezuela surpreendeu a Argentina ao vencer por 97 a 92, pela segunda fase do Pré-Olímpico masculino de basquete. Esta foi a segunda derrota dos atuais vice-campeões mundiais. Na estréia, o tropeço foi contra o México. Mesmo com a vitória, os venezuelanos não têm mais chances de avançar às semifinais da competição. Por sua vez, os argentinos estão em terceiro lugar.

continua após a publicidade

continua após a publicidade